Tsitsipas revela que a recuperação da lesão nas costas foi... uma loucura

Tsitsipas revela que a recuperação da lesão nas costas foi… uma loucura

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 15, 2024

A defender o estatuto de vice-campeão do Australian Open, Stefanos Tsitsipas até perdeu o primeiro set na edição de 2024, mas varreu os três seguintes e está na segunda eliminatória de forma segura. Tudo isso depois de chegar a ter dúvidas para Melbourne devido a uma lesão nas costas que acabou por debelar com muito trabalho.

“Falei com tenistas que sofreram a mesma lesão que eu e percebi que este problema é mais comum do que pensava. Consegui encurtar muito os prazos de recuperação, mas estas semanas foram uma loucura. Quando consegui me levantar da cama, fiz trabalho no ginásio para fortalecer de novo, mas não fiz quase nada na quadra”, revelou.

Leia também:

 

No entanto, agora já está se sentindo bem de novo. “Foi excelente voltar a mostrar um bom nível de jogo. Senti-me muito melhor na quadra e mantive a concentração”, resumiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt