Tsitsipas revela que membro do “Big Three” é o seu modelo a seguir
Stefanos Tsitsipas vive um excelente início de temporada depois de ter atingido a final do Australian Open. O atual número 3 do ranking da ATP ficou a um triunfo do primeiro Major da carreira e de chegar ao topo do ranking mundial masculina, mas isso só lhe dá mais motivação. Já depois de ajudar a Grécia a vencer a eliminatória do Grupo Mundial I da Copa Davis, Tsitsipas falou sobre quem utiliza como modelo a seguir.
“Mecanicamente mudei algumas pequenas coisas que me ajudam a encontrar melhor os cantos da quadra, principalmente na colocação do serviço. Melhorei muito isso e vem do cotovelo. São pequenas mudanças que fiz na pré-temporada e dediquei-me a isso para chegar à perfeição se for possível. O mais perto, já que acho que não há perfeição. Tenho como exemplo Novak Djokovic, que durante os últimos anos pensávamos que tinha alcançado o nível mais alto possível do tênis. Mas a cada ano mostra que está ainda melhor. Isso me inspira muito”, confessou.
Leia também:
– Ouro olímpico, Copa Davis, quatro Grand Slams e número um: os sonhos de Tsitsipas
– Tsitsipas culpa Kyrgios pelo fim da amizade: “Muitas palhaçadas”
– Toni Nadal aponta erro de Tsitsipas contra Djokovic: “Só o Federer ganha dele assim”
Por outro lado, destacou um aspecto que considera fundamental. “O maior erro que podes cometer como um jogador top é pensar que já está pronto, que vais sempre chegar longe nos torneios. Ter esse excesso de confiança não te leva a lugar nenhum. A confiança é importante para jogar bom tênis, mas se houver muita pode ser perigoso. O mais importante é manter os pés no chão, a cabeça baixa e continuar a trabalhar”, concluiu.