Thiem revela o momento em que admite colocar um ponto final na carreira

Thiem revela o momento em que admite colocar um ponto final na carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - fevereiro 7, 2023

Já faz mais de um ano desde que Dominic Thiem voltou depois de um período muito complicado com várias lesões. No entanto, exceção feita à reta final da temporada passada, os resultados não têm aparecido, sendo que este início da temporada 2023 não está sendo fácil, algo que incomoda o ex-top 3.

“Estou em uma situação muito difícil. Estou quase há um ano competindo desde que recuperei da lesão e tenho de esquecer as vozes externas e concentrar em mim. Sei que tenho 29 anos, vou fazer 30, e tenho de reagir já. Há alguns raios de esperança nos últimos meses, tenho de voltar a acender o fogo interno que se apagou totalmente depois de ganhar o US Open 2020”, confessou.

E qual é a receita? Fácil. “Só me resta continuar trabalhando e treinado, lutar por cada ponto quando estou competindo. Essa é a base na qual devo construir o meu tênis e, se continuar assim, em algum momento vai haver o clique de que estou há tanto esperando”acrescentou.

Leia também:

– Toni Nadal se rende a Djokovic: “É o tenista mais completo”
Thiem pede desculpas por fase ruim: “Não tem sido fácil torcer por mim”
– Petkovic diz que o principal adversário de Djokovic é… Ivanisevic
– Couacaud duvida da lesão de Djokovic: “Custa acreditar”

Mesmo com dificuldades, Thiem não desiste e continua confiando que o nível que o levou a conquistar um Grand Slam e a ser número 3 do mundo ainda pode voltar. “Ainda acredito que posso voltar ao meu melhor nível. No momento em que já não tiver esperança vou me aposentar do tênis profissional e ter uma vida diferente. Mas por muito pequeno que seja o pensamento, vou aproveitá-lo para continuar tentando”.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt