Com lesão no ombro, Stefanos Tsitsipas desiste de Acapulco

Com lesão no ombro, Stefanos Tsitsipas desiste de Acapulco

Por Pedro Gonçalo Pinto - fevereiro 22, 2023

Stefanos Tsitsipas ia ser uma das grandes figuras do ATP 500 de Acapulco na próxima semana, mas é uma baixa de última hora. O grego, número 3 do ranking mundial, revelou que está com uma lesão no ombro, sem detalhar se irá recuperar a tempo de disputar os Masters 1000 de Indian Wells e Miami, embora a crença seja de que será mesmo isso que vai acontecer.

“É com grande desilusão que tenho que anunciar a minha desistência de Acapulco por causa de uma lesão no ombro que sofri depois do Australian Open. O México é um dos meus destinos favoritos no mundo e gosto sempre da oportunidade de competir neste torneio prestigiado”, publicou em stories do Instagram.

Leia também:

Ainda assim, Tsitsipas tenta focar no lado positivo. “Embora este contratempo seja decepcionante, vou focar-me no positivo. Vou usar este tempo para descansar, recuperar e voltar mais forte do que nunca. Vou trabalhar duro para alcançar os meus objetivos e estou confiante de que terei muito mais oportunidades de competir no México”, concluiu.

Tsitsipas ainda jogou na Copa Davis depois de perder para Novak Djokovic na final do Australian Open, mas perde chances de atacar a liderança do ranking da ATP. Assim, fica mais complicado por agora.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt