Tsitsipas rendido: “Alcaraz é o jogador mais inteligente do circuito“

Tsitsipas rendido: “Alcaraz é o jogador mais inteligente do circuito“

Por José Morgado - abril 23, 2023
alcaraz-tsitsipas

Stefanos Tsitsipas, vice-campeão do ATP 500 de Barcelona, se mostrou neste domingo impressionado com a qualidade de Carlos Alcaraz, diante de quem perdeu pela quarta vez. O grego de 24 anos assegura que o espanhol é o tenista mais inteligente do mundo.

AINDA NA CERIMÓNIA…

Take it easy. Sharing is caring! Parabéns pela 30ª vez que me vence. Tive a oportunidade de te ver há uns anos quando estreasse, te vi jogar um pouco e alguns de nós que chegaram um pouco antes já ficaram fascinados com o teu tênis. Quero te dar os parabéns pelo que tens feito nestes últimos anos. Te vemos como um exemplo mesmo sendo um pouco mais velho do que nós .Vemos o que você faz para puxar por nós fazendo mais.

INTELIGÊNCIA ANORMAL

É o jogador mais inteligente do circuito atualmente. Esperas que ele te desequilibre com muita potência e dá um passo atrás. Mas ele te faz um drop shot e tens que correr para a frente. É muito difícil defender contra ele. A única maneira de lhe vencer é conseguir jogar ainda mais fundo e pesado para tirá-lo da zona de conforto.

Tsitsipas não contraria maldição e já vai em dez finais ATP 500 perdidas

PESO DE BOLA ANORMAL

As pessoas dizem que a minha bola é pesada. Aconselho a analisarem a do Carlos. É muito difícil jogar contra ele.

AGRADECIMENTO À SUA EQUIPE

Agradeço às minhas pessoas, a quem organizou este torneio pela 70ª ocasião. Algo que é impressionante. Obrigado a todos os que tornaram isto possível, por trazerem isto a Barcelona todos os anos. É um dos lugares em que gosto mais de jogar tênis. Claro, a equipe que me segue durante 52 semanas, obrigado pelo compromisso. Obrigado por tudo o que temos juntos. É isto com que sonhamos, é para isto que trabalhamos. Estou feliz por compartilharmos isto, mesmo que esteja como vice-campeão. É bastante bom.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt