This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tsitsipas: «Quando penso nas vítimas dos incêndios lembro-me do quão sortudo sou»
Stefanos Tsitsipas, de 20 anos, é o mais recente convidado da rubrica ‘My Point’, do site do ATP World Tour, onde alguns dos melhores tenistas do Mundo são convidados a escrever um texto sobre as suas vidas, as suas experiências e ajudar a que os fãs os fiquem a conhecer um pouco melhor.
O jovem grego, conhecido por ser um pouco diferente (até intelectualmente) do que os seus companheiros de circuito, explicou o quão especial é… o seu país. “É impossível não amar a Grécia e não consigo entender aquelas pessoas que não amam o seu país desta forma. O meu sangue é azul. É tão fácil gostar do meu país. Quando estou em court sem que os represento a todos. Ser o melhor tenista grego de sempre não é pressão, é privilégio”.
Por essa razão, os recentes incêndios de julho, que mataram dezenas de pessoas e destruíram milhares de habituações, deixaram-no devastado. “Nunca senti tanto medo pelo meu país. Deixou-me arrasado. Tive um amigo meu que perdeu tudo, ficou queimado, apenas quando tentava fugir. Quando penso nos incêndios de julho lembro d quão sortudo sou por ter a vida que tenho”.
- Categorias:
- ATP World Tour