Tsitsipas: “Não sei se é uma nova etapa no tênis, mas refresquei a minha mente”
Stefanos Tsitsipas pareceu reencontrar-se com o seu tênis quando conquistou o título no ATP 500 de Dubai e agora vai tentar ratificar tudo isso no Masters 1000 de Miami. O grego vai se mostrando mais solto e à vontade, algo que o próprio reconhece.
“Há uma variação no meu jogo, sinto que tenho mais opções, ou pelo menos senti isso em Dubai. E sinto-me empoderado a jogar dessa maneira, já que antes não conseguia fazer. Me dá confiança saber que posso jogar este tipo de tênis e isto faz com que saia com mais fome para a quadra e trabalhe nas coisas com que não podia lidar. Abro estas novas portas de descoberta e penso ‘que coisa novas posso fazer?#8217;, ‘o que posso acrescentar ao meu tênis?#8217; e não me sinto limitado”, disse.
Leia também:
– BOMBA: Associação de Jogadores criada por Djokovic declara guerra judicial contra entidades do tênis
– Sinner faz mudança importante na carreira no meio da suspensão
– Naomi Osaka desabafa: “Sinto vergonha de mim mesma quando me vejo na televisão”
Acima de tudo, Tsitsipas acredita que tem muito mais para oferecer. “Não sei se é uma nova etapa na minha vida tenística, mas refresquei a minha mente e tenho novas ideias. A palavra que pode descrever este momento é emoção. Emoção por ir treinar, por jogar. Antes não me sentia tão preparado, sentia-me muito limitado com o meu tênis, sentia que não tinha potência. Agora não tenho desculpas, vou tentar aproveitar cada oportunidade”, concluiu.