Naomi Osaka desabafa: "Sinto vergonha de mim mesma quando me vejo na televisão"

Naomi Osaka desabafa: “Sinto vergonha de mim mesma quando me vejo na televisão”

Por José Morgado - março 19, 2025
Osaka

Naomi Osaka, ex-número 1 do mundo, revelou um fato curioso que se mantém desde o início de sua carreira: a japonesa não gosta de se ver jogando na televisão… porque sente vergonha.

“Muitas pessoas acham isso estranho, mas a verdade é que nunca assisto às minhas partidas na TV. Sinto vergonha de mim mesma quando me vejo jogando tênis”, disse ao ser questionada se já havia revisto seu épico duelo contra Swiatek em Roland Garros no ano passado.

“Aquela partida foi essencial para mim porque me deu confiança e me fez perceber que posso jogar bem no saibro. Em momentos difíceis, olho para os lances daquele jogo e digo a mim mesma que posso voltar a esse nível em breve”, acrescentou Osaka, que agora enfrentará Liudmila Samsonova na segunda rodada do Miami Open 2025.

Leia também:

Bia Haddad enaltece tênis brasileiro e apoia João Fonseca: “Estou na torcida”
– Fonseca cita Billie Jean King: “Pressão é um privilégio”
– Thiago Monteiro leva pneu, mas avança às oitavas em Assunção

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com