Tsitsipas: «Medvedev pode ganhar o Australian Open, seria bom para o ténis»
Stefanos Tsitsipas, número seis mundial, foi esta sexta-feira eliminado nas meias-finais do Australian Open por Daniil Medvedev após uma derrota em três sets.
O grego, em conferência de imprensa, foi desafiado a falar sobre a final de domingo, que vai opor Medvedev a Novak Djokovic e… não teve rodeios. “Não ficaria surpreendido em ver o Daniil vencer o torneio. Mas é um cenário estranho. Joguei com o Rafa aqui há dois anos. A exibição dele contra mim foi fenomenal, estava 100% seguro de que ia ganhar o torneio e acabei errado”, admitiu em conferência de imprensa.
“Quem sabe? Não sei. O Djokovic está a jogar bem. Não sou nenhum apostador. Não sei mesmo o que dizer. Pode ser o Medvedev, seria bom para e bom para o ténis”, garantiu.
Sobre o jogo, Tsitsipas recusou ter entrado em campo cansado devido à enorme batalha com Rafa Nadal. “Eu sinto-me bem, por isso, não interessa. Quero jogar um torneio nos próximos dias. Trabalhamos muito e todos sonhamos com um Grand Slam. Nós não pensamos nisso quando jogamos a primeira semana mas à medida que chegamos ao fim, passam-nos várias coisas pela nossa cabeça. As nossas aspirações e os nossos sonhos, de repente, estão perto de se tornar realidade”.
“Para ele pode não ser a mesma coisa, mas para mim significa o mundo estar onde estou. Jogar uma meia-final é difícil. Só preciso de encontrar uma forma de chegar lá e estar com o mesmo estado de espírito. Já provei que tenho o nível para vencer esses jogadores. Como o Wawrinka diz: ‘Sempre que tentares, sempre que falhares, não interessa, tenta novamente… falha melhor’. Vamos esperar por algo melhor na próxima vez. Espero mesmo que chegue”, concluiu.