Tsitsipas se une a Dimitrov para concretizar o que não se via desde 2021

Tsitsipas se une a Dimitrov para concretizar o que não se via desde 2021

Por Pedro Gonçalo Pinto - abril 14, 2024

Stefanos Tsitsipas vai retornar ao top 10 do ranking ATP na atualização desta segunda-feira. Ele havia deixado essa elite do tênis mundial há seis semanas, marcando a primeira vez que a classificação foi publicada sem qualquer jogador com uma esquerda a uma mão.

No entanto, enquanto Tsitsipas estava fora, Grigor Dimitrov fez questão de representar essa esquerda a uma mão no top 10, fazendo com que esta dupla se prepare para alcançar algo que não se via desde 2021.

Leia também:

– Bia Haddad vence 12 dos últimos 13 games e mantém Brasil vivo na BJK Cup
– João Fonseca e Thiago Wild conhecem caminho no ATP 250 de Bucareste
– Marcelo Melo e Zverev vencem de virada e estão na final em Monte Carlo

Desde 25 de outubro de 2021, não havia mais do que um jogador com esquerda a uma mão no top 10 da hierarquia mundial masculina. Tsitsipas e Dimitrov quebram essa sequência, sendo que o grego era um dos que haviam tornado isso realidade na última ocasião, mas naquela época com a companhia de Dominic Thiem. Será que esta lista ainda pode ter um terceiro representante nos próximos tempos?

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt