Tsitsipas: "Já ouvi centenas de vezes que tenho que deixar o meu pai..."

Tsitsipas: “Já ouvi centenas de vezes que tenho que deixar o meu pai…”

Por Bola Amarela - setembro 19, 2023

Já se começa a se tornar um tema antigo. Stefanos Tsitsipas é treinado pelo seu pai desde sempre e a temporada abaixo do esperado que o número 5 do mundo está vivendo reacendeu as críticas, que sugerem o fim da ligação profissional com Apostolos. No entanto, Tsitsipas rejeita esse cenário. Recentemente, ele decidiu terminar um período de teste com Mark Philippoussis.

FASE ATUAL DA CARREIRA

Houve uma fase entre 2018 e 2020, muito antes de Alcaraz, Sinner e Rune. Nesse momento, o foco estava em Zverev, Thiem e eu. Agora mudou, já não somos tão jovens. Os mais novos têm muita energia e não têm medo. Jogam com liberdade, não pensam em nada. Eu ainda penso em ganhar o meu primeiro Grand Slam e ser número 1, penso muito nisso, mas não é tudo para mim. Estava agarrado a essa ideia quando era jovem e isso me privou de coisas. Não quer dizer que esteja contente com o que fiz até agora, quero melhorar como jogador, mas a chave é o equilíbrio entre a vida pessoal, construir algo com alguém e avançar na carreira.

Leia também:

Nadal: “Para Djokovic, teria sido uma frustração não superar o meu recorde, eu não encaro as coisas dessa maneira”
Bia Haddad teve que ir ao hospital em Guadalajara após porta de box de banheiro estourar
Djokovic desiste de Xangai, confirma que não vai à China e abre luta pelo número 1

QUEM PEDE PARA CORTAR RELAÇÃO COM O PAI

Já ouvi centenas de vezes que tenho que deixar o meu pai, mas quem diz isso não sabe nada da minha vida. Treino seis vezes por semana, passo mais de metade do dia na academia, fisio, falando com a minha equipe sobre nutrição, fazendo tudo o que é possível para subir de nível. Fui mal interpretado muitas vezes, mas não posso fazer nada sobre isso. Vou continuar sendo eu mesmo.