Tsitsipas garante retorno ao top 10 um mês e meio depois de série incrível chegar ao fim

Tsitsipas garante retorno ao top 10 um mês e meio depois de série incrível chegar ao fim

Por Pedro Gonçalo Pinto - abril 14, 2024

Stefanos Tsitsipas era o tenista do top 10 com a série mais longa entre os dez melhores do mundo até há seis semanas, quando teve que se despedir da elite. Foram 229 semanas sempre neste grupo restrito, o que demonstrava a consistência do grego.

Agora, ele busca iniciar uma nova longa estadia, uma vez que já garantiu o retorno ao convívio com os melhores dos melhores, depois de conquistar uma impressionante vitória sobre Jannik Sinner rumo à final do Masters 1000 de Monte Carlo.

Leia também:

– Bia Haddad vence 12 dos últimos 13 games e mantém Brasil vivo na BJK Cup
– João Fonseca e Thiago Wild conhecem caminho no ATP 250 de Bucareste
– Marcelo Melo e Zverev vencem de virada e estão na final em Monte Carlo

Na pior das hipóteses, o grego surgirá na 9ª posição nesta segunda-feira (15), ou seja, caso seja derrotado por Casper Ruud na final do torneio monegasco. Se conseguir conquistar o título do primeiro Masters 1000 no saibro da temporada pela terceira vez na carreira, então Tsitsipas subirá diretamente do 12º para o 6º posto, ainda distante em termos de pontos do terceiro lugar que já foi seu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt