Tsitsipas: «Estou sem palavras, entrei nervoso e depois voei como um passarinho»

Tsitsipas: «Estou sem palavras, entrei nervoso e depois voei como um passarinho»

Por José Morgado - fevereiro 17, 2021
tsitsipas-ausopen

Stefanos Tsitsipas alcançou esta quarta-feira o incrível feito de eliminar Rafael Nadal nos quartos-de-final do Australian Open a partir de dois sets abaixo, e no final do encontro mostrou-se naturalmente muito contente com aquilo que havia acabado de fazer. Na verdade, teve dificuldades em encontrar as palavras certas.

“Estou sem palavras. Não sei como descrever o que se passou em campo. O meu ténis fala por si. É um sentimento inacreditável ter sido capaz de lutar a este nível. Comecei muito nervoso e depois não sei o que aconteceu depois do terceiro set. Voei como um pássaro”, confessou no final da partida, antes de admitir ter ficado orgulhoso com a sua atitude. “Consegui controlar o meu humor. Estou muito contente com a forma como geri mentalmente o encontro.”

Tsitsipas deixou ainda umas palavras sobre Daniil Medvedev, diante de quem tem um registo negativo (1-5). “Ele tem sido muito consistente, está em grande forma, vem de muitas vitórias seguidas e eu preciso de recuperar, pensar dia a dia e lutar. Cada encontro aqui é uma bênção e mal posso esperar para voltar a jogar.”

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ByJoeFleming/status/1362024164903763969

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com