Tsitsipas e Norrie lançam candidaturas no Australian Open com exibições seguras
Entrar bem num torneio do Grand Slam é algo sempre muito importante para as principais figuras, de forma a evitar desgaste e nervos adicionais. Podemos riscar essa caixa para Stefanos Tsitsipas e Cameron Norrie, que iniciaram as respetivas caminhadas em Melbourne Park com triunfos convincentes.
O grego, número quatro do ranking ATP, dizia que não conhecia absolutamente nada de Quentin Halys (61.º), mas a verdade é que se mostrou superior sem grandes problemas até ao terceiro set, ao triunfar com os parciais 6-3, 6-4 e 7-6(6). O três vezes semi-finalista do Australian Open dominou e parecia lançado para um triunfo muito rápido, antes de ver Halys chegar ao 4-2 na terceira partida. Tsitsipas virou, a salvar quatro set points pelo meio, até selar o triunfo no tie-break, esperando agora por Yannick Hanfmann ou Rinky Hijikata.
Já Cameron Norrie (12.º), que impressionou na United Cup tal como o grego, sentiu mais problemas no primeiro set antes de arrancar para um triunfo pacífico e autoritário sobre o jovem Luca van Assche (143.º). O francês forçou um tie-break no parcial inaugural, mas depois baqueou totalmente perante a intensidade de Norrie, que fechou com o score 7-6(3), 6-0 e 6-3. Segue-se Thiago Monteiro ou Constant Lestienne.