This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tsitsipas e a derrota com Opelka: «Quero esquecer isto o quanto antes»
Stefanos Tsitsipas sabia que tinha uma oportunidade de ouro de chegar à final do Masters 1000 de Toronto, mas não foi capaz de lidar com o poderoso serviço do gigante Reilly Opelka. O norte-americano sobreviveu em três sets e conseguiu algo histórico a nível pessoal, enquanto o grego, o novo número 3 do ranking ATP, tem agora de lidar com essa frustração de ter falhado às portas da final.
“Antes de começar o encontro sabia que não ia ser nada fácil. Todos conhecemos muito bem Opelka e o seu estilo de jogo. O encontro foi muito equilibrado em todos os momentos e caiu para o lado dele por pequenos detalhes. O duelo não seguiu o guião que tinha previsto. Estou dececionado, mas vou aprender com esta derrota”, começou por destacar.
Questionado sobre o poderoso serviço de Opelka, Tsitsipas reconheceu que a tarefa foi muito complicada e já mudou um pouco o discurso em relação ao peso que esta derrota terá. “Trabalho muito para todos os encontros, mas contra estes jogadores ainda mais. Para mim não é fácil jogar assim, a responder a serviços que podem chegar aos 230 ou 240 km/h. Antecipar-me ficar muito complicado, ainda mais com o meu estilo de jogo, que respondo com a esquerda a uma mão. Quero esquecer isto o quanto antes e começar a preparar-me para os próximos torneios. Não acho que tenha feito um mau encontro, mas faltou-me um pouco de experiência nos pontos importantes, especialmente nas trocas de bola no fundo do court”, analisou.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/uma-surpresa-gigante-opelka-da-a-volta-a-tsitsipas-rumo-a-primeira-final-num-masters-1000/
- Categorias:
- ATP World Tour