Tsitsipas: «Confio no processo, quero ser o melhor do Mundo»

Tsitsipas: «Confio no processo, quero ser o melhor do Mundo»

Por José Morgado - outubro 26, 2022

Stefanos Tsitsipas tem vivido uma temporada curiosa. O grego de 24 anos é porventura o tenista mais sólido de 2022 — com 56 vitórias e 7 finais, mas perdeu cinco das sete finais disputadas, com algumas prestações muito fracas nesses encontros, como foi o caso da última no domingo passado em Estocolmo.

“Nunca é muito boa ideia competir em semanas seguidas, mas sinto-me bem depois de dois dias de descanso. Sinto-me fresco mentalmente para abordar este novo torneio. Confio muito no processo pelo qual estou a passar e que tem por objetivo ser o melhor jogador do Mundo. Considero que melhorei imenso a nível mental este ano. Estou nas ATP Finals pelo quarto ano seguido e isso é sinal da minha regularidade e consistência”, assegurou o grego, que é terceiro da ATP Race, apenas atrás de Carlos Alcaraz e Rafael Nadal.

Tsitsipas está a competir esta semana no ATP 500 de Viena, onde é o segundo cabeça-de-série.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt