Tsitsipas critica formato dos Masters 1000… e Wawrinka rebate
Uma das mudanças mais importantes no calendário atual do circuito da ATP é a transformação de quase todos os Masters 1000 para o formato de duas semanas. Sobre isso, Stefanos Tsitsipas lançou duras críticas… mas Stan Wawrinka fez questão de lembrar que o grego não se manifestou contrário quando teve a oportunidade.
“Os Masters 1000 de duas semanas tornaram-se um peso. A qualidade baixou. Os jogadores não estão tendo o tempo de recuperação ou treino de que precisam, com jogos constantes e sem espaço para trabalho intenso fora de quadra. É irônico que a ATP se tenha comprometido com este formato sem saber se ia melhorar o calendário e a qualidade. Paris estava certo, feito em uma semana. Empolgante e fácil de acompanhar. Como deve ser. Se o objetivo era acelerar o calendário, colocar todos os 1000 em duas semanas é andar para trás. Às vezes parece que querem arranjar o que não está estragado”, escreveu no X.
Wawrinka, porém, compartilhou uma conversa entre Tsitsipas e Andrea Gaudenzi, CEO da ATP, em que se fala exatamente destas mudanças nos Masters 1000, sem que o grego tenha colocado qualquer objeção, mostrando-se inclusive favorável.