This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tsitsipas arrasa em Estocolmo para alcançar 56.º triunfo e sétima final da época
Assim é um dia no escritório de Stefanos Tsitsipas. O número cinco do ranking ATP solidificou o estatuto de tenista com mais encontros (75) e vitórias (56), ao mesmo tempo que apanhou Carlos Alcaraz no que a finais diz respeito (7), ao garantir um lugar no encontro decisivo do ATP 250 de Estocolmo.
O campeão de 2018 desmanchou facilmente as esperanças de Emil Ruusuvuori (52.º), ao triunfar por 6-2 e 6-2. O finlandês chegou às meias-finais sem perder mais do que três jogos num set, mas foi totalmente dominado do início ao fim e nunca conseguiu entrar verdadeiramente no encontro com Tsitsipas.
Desta forma, o grego apura-se para a final numa sétima ocasião em 2022, sendo que persegue o terceiro título, após sagrar-se campeão em Maiorca (relva) e Monte-Carlo (terra batida). Só lhe falta mesmo os hard courts para fazer o pleno e juntar-se a Novak Djokovic nesse grupo. Para tal, terá de bater Holger Rune na final deste domingo.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Stefanos Tsitsipas