This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tsitsipas apanha susto mas afugenta Wolf, Shapovalov desilude e diz adeus contra Harris
Há cerca de um mês, em Acapulco, Stefanos Tsitsipas gastou menos de 50 minutos para destruir JJ Wolf com os parciais 6-1 e 6-0. Os dois voltaram a encontrar-se no Masters 1000 de Miami e o enredo foi diferente… mas o fim da história acabou por ser o mesmo. O número cinco mundial foi obrigado a ir a um inesperado terceiro set, mas na hora da verdade corrigiu e fez lembrar essa vitória de Acapulco para carimbar o lugar na terceira ronda na Flórida.
A defender o estatuto de 3.º cabeça-de-série, Tsitsipas resistiu ao número 167 do ranking ATP com os parciais 6-4, 6-7(5) e 6-1, num encontro em que Wolf se foi tentando galvanizar com a ajuda do público. E a verdade é que o primeiro set só ficou estragado para o norte-americano por um único jogo de serviço – quando estava 5-4 – em que se desconcentrou e foi quebrado. Já no segundo parcial, até teve um break de vantagem, o grego recuperou, mas no tie-break, contra todas as expectativas, o norte-americano tirou um coelho da cartola.
Na hora de decidir o encontro na terceira partida, Tsitsipas recuperou o nível, Wolf baixou a guarda e um arranque forte fez a diferença, com o helénico a fugir com o encontro para marcar um duelo teoricamente muito mais perigoso com Alex de Minaur. O australiano desenvencilhou-se facilmente do compatriota Jordan Thompson e vai desafiar o terceiro pré-designado.
Quem não evitou (mais) uma desilusão foi Denis Shapovalov, que fez as malas tal como o seu amigo e compatriota Felix Auger-Aliassime. O canadiano, número 14 do ranking ATP, enfrentou um jogador que rapidamente se está a tornar num pesadelo e voltou a perder. Lloyd Harris (44.º) superou Shapovalov pela terceira vez em três encontros, descomplicando com os parciais 6-3 e 6-4 para se apurar para a terceira ronda. Segue-se Yoshihito Nishioka num encontro totalmente em aberto.
- Categorias:
- ATP World Tour