This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tsitsipas: “Alcaraz está sendo um grande obstáculo para mim”
Stefanos Tsitsipas é um dos grandes candidatos à vitória no Masters 1000 de Madrid, depois de ter recuperado as boas sensações em Barcelona.
O tenista grego já está na capital espanhola e no Media Day demonstrou toda a sua ambição em levantar o troféu.
MOMENTO DE FORMA
O meu balanço por agora é positivo, me encontro bem. Disputei muitos jogos no saibro e considero que sou um dos candidatos a ganhar este torneio. Aqui tive bons resultados e até agora sinto que tive um bom desempenho nesta fase da temporada. O meu jogo em Barcelona me fez desfrutar outra final do tênis porque desde a final do Australian Open não tive a regularidade necessária e praticamente não pude jogar torneios, por isso, estou contente por ter voltado em força e as coisas estão funcionando.
EVENTUAL FINAL COM ALCARAZ
Este é um torneio longo, um caminho bastante largo para chegar até à final. Estaremos neste torneio durante duas semanas. O que posso dizer é que vou trabalhar muito para estar preparado, tenho que treinar e melhorar coisas, essa será a única maneira para mudar o que está acontecendo agora. Não me ocorre outra solução para vencer um jogador que está sendo um grande obstáculo para mim. O Alcaraz é alguém que trabalha muito, tem uma enorme flexibilidade e também velocidade, é alguém que tem um entusiasmo pelo esporte difícil de encontrar. Para chegar ali temos de passar muitas horas em quadra, no ginásio e também em casa analisando o que não executou bem nos últimos jogos.
O QUE PRECISA PARA GANHAR EM MADRID
O primeiro é trabalhar muito em cada jogo para que eu consiga chegar onde quero. São muitos jogos para voltar a uma final aqui, mas é o que procuro. Creio que há muitos jogadores em boa forma e trabalhando bem, ainda que tenha jogado alguns jogos estas semanas que me deram as chaves para saber onde estou e quais são as minhas melhores armas na terra batida. Aqui há altitude, coisa que não acontecia em Barcelona, é um clima que gosto e que me adapto, creio que é bom para o meu jogo e que me ajuda a causar dano aos meus rivais.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Stefanos Tsitsipas