Troicki indignado com o tratamento dado a Djokovic: "Nem no futebol se vê isso"

Troicki indignado com o tratamento dado a Djokovic: “Nem no futebol se vê isso”

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 30, 2025
c

Viktor Troicki foi a figura mais recente a demonstrar indignação com o que aconteceu com Novak Djokovic no Australian Open. O sérvio foi vaiado ao sair da Rod Laver Arena após abandonar a partida contra Alexander Zverev, algo que o capitão da seleção da Sérvia na Copa Davis diz não conseguir compreender.

“Uma grande parte do público o vaiou quando ele se retirou, algo que não acontece em nenhum outro esporte. Nem no futebol, onde os torcedores costumam ser mais passionais, se vê isso. Quando alguém se lesiona no futebol, até os adversários aplaudem e desejam uma rápida recuperação. Por isso, foi surpreendente ver algo assim, especialmente em um lugar onde Novak jogou seu melhor tênis e conquistou 10 títulos. Foi extremamente desrespeitoso e decepcionante”, afirmou.

Além disso, Troicki lamentou que esse tipo de comportamento contra Djokovic esteja se tornando cada vez mais frequente e mencionou o episódio com um jornalista do Channel 9.

“Sei que houve uma situação polêmica com um jornalista do Channel 9, que deu muito o que falar. Se eu fosse o responsável, teria demitido esse jornalista no mesmo dia. Ele deveria ser proibido de cobrir tênis pelo resto da vida. Estão tratando Novak cada vez pior, o que é surpreendente e decepcionante. É inacreditável ver o melhor de todos os tempos passar por tantas situações negativas, e, mais uma vez, justamente na Austrália. Depois da Covid e de tudo o que aconteceu, nada voltou a ser como antes”, disparou.

Leia também:

Laura Pigossi é superada por favorita nas quartas em Pune
Organizadora diz que João Fonseca negou convite para participar de torneio
Rune faz ‘mea culpa’: “No último ano e meio não trabalhei o que devia”

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt