This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Título de Sinner no Australian Open quebra recordes de audiência na Itália
O título histórico de Jannik Sinner neste domingo (28) no Australian Open quebrou um jejum de 48 anos do tênis masculino italiano, que não vencia um Grand Slam desde Adriano Panatta, em Roland Garros 1976.
De acordo com o Eurosport, um dos principais canais de esporte da Europa e com direitos de transmissão do Australian Open, a final contra Daniil Medvedev teve um recorde de cerca de 1,9 milhões de espectadores somente na Itália, com um pico de 2,6 milhões no match-point, por volta da hora do almoço.
Os números correspondem a 18% da audiência durante a partida, tornando o canal o segundo mais assistido em território italiano naquele momento, atrás apenas da Rai 1. Já nas plataformas digitais, o Eurosport local totalizou 1,6 milhões de usuários únicos, três milhões de acessos totais e mais 40 milhões de visualizações de vídeos nas redes sociais.
Leia também:
- — Djokovic reflete: “Quantos na história são capazes de fazer o que fiz?”
- — Medvedev lidera lista de excelente nível no ATP 500 de Dubai
- — Moya sobre retorno de Nadal: “Se vissem vídeos dos primeiros treinos em agosto…”
Horas após a consagração de Sinner como o terceiro homem italiano campeão de Slam e o primeiro em Melbourne, o canal Nove transmitiu o resumo da partida com os melhores momentos do jogo, sendo acompanhado por mais de 576 mil pessoas e um pico de quase um milhão, levando o canal ao quinto lugar no início da noite.