Três fases icónicas de adversários que mostram impacto que Federer teve no ténis

Três fases icónicas de adversários que mostram impacto que Federer teve no ténis

Por Pedro Gonçalo Pinto - setembro 16, 2022

As reações ao fim de carreira de Roger Federer têm surgido sem parar nas redes sociais, mas outra forma de perceber o impacto que o suíço teve ao longo dos anos é lembrar frases icónicas que foram sendo proferidas por adversários ao longo da carreira. Há três que se destacam e que mostram bem o poder que Federer tinha dentro de court.

“Há jogadores de qualidade a caminho, mas este é especial”, afirmou Pete Sampras, que viu Federer derrubá-lo de forma surpreendente em Wimbledon quando corria o ano de 2001, nos oitavos-de-final. “Os adversários são fantoches para ele, faz o que quer com eles”, atirou Marat Safin.

Andy Roddick rendeu-se às evidências depois de perder uma de várias finais do Grand Slam com o suíço. “Eu adorava odiar-te de morte, mas és demasiado boa pessoa”, sublinhou o norte-americano. Fica tudo dito…

BOMBA: Roger Federer retira-se do ténis na Laver Cup

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt