Treinador de Medvedev abandonou encontro a meio: «Foi melhor para mim»

Treinador de Medvedev abandonou encontro a meio: «Foi melhor para mim»

Por José Morgado - fevereiro 13, 2021
medvedev-r3

Daniil Medvedev qualificou-se este sábado para os oitavos-de-final do Australian Open, ao sobreviver a uma batalha de cinco sets diante de Filip Krajinovic na terceira eliminatória. O russo de 25 anos viveu um momento caricato dentro de court, quando o seu treinador, o francês Gilles Cervara, achou que aquilo que estava a ver era mau demais… e abandonou o court a meio do quarto set.

Em conferência de imprensa, o russo admitiu que a saída do técnico teve um efeito positivo. “Não é a primeira vez que ele me faz isto. Acontece normalmente duas ou três vezes por ano. Neste caso, correu bem. Ele disse-me que saiu do court porque tinha a certeza que eu ia ganhar e queria que eu ficasse mais calmo, mais relaxado. Ele quer ganhar tanto como eu e eu tenho a perfeita noção disso. Às vezes podemos não concordar no método, mas neste caso concordo que ele fez a coisa certa”, assumiu o russo.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/wwos/status/1360469735847022592

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt