Treinador de Halep mostra-se reticente quanto à viabilidade do US Open
O treinador de Simona Halep, Darren Cahil, deu uma entrevista à agência Reuters onde falou da viabilidade do US Open em 2020 e diz que as medidas restritivas previstas não vão funcionar.
“Isto não vai funcionar para muitos tenistas e acho que a Halep vai ser umas delas. O facto do ténis ser uma modalidade individual é complicado por si só. Se juntarmos a isso, o facto dos tenistas terem que ficar só com uma pessoa em pleno Grand Slam não é positivo”, disse.
Darren Cahill prossegue e afirma que haverão outros tenistas que não vão concordar com as “normas” propostas pelo Grand Slam norte-americano:
“Haverão muitos tenistas que não vão estar dispostos a passar quatro semanas só com uma pessoa da sua equipa e na disposição de jogar ao mais alto nível. Todos queremos voltar ao circuito e oxalá que esta situação se resolva rapidamente. Sei que o US Open fe um esforço enorme, mas acho que não vai ser viável se mantiverem as restrições iniciais. Se o torneio avançar, as medidas vão mudar porque, caso contrário, será impossível reunir muitos tenistas”, afirmou, citado pelo Punto de Break.
Recorde-se que, nos últimos dias, houve uma reunião via Zoom onde foram discutidas algumas hipóteses para o futuro do ténis e, em particular, do US Open. De salientar ainda que há vários tenistas que não concordaram com o que está previsto ser feito o que deixou alguns profissionais furiosos.