Townsend e o racismo: «Tive pessoas a dizer que eu era a Coco Gauff»
A tenista norte-americana Taylor Townsend deu uma entrevista ao Tennis United onde falou do racismo e diz que, para si, o ténis está longe de ser unido.
“O mundo do ténis não é um lugar unido. Perdemos a nossa identidade porque parece que somos todas iguais. Tive pessoas que falavam comigo que diziam que eu era a Coco Gauff. Não sou a Coco Gauff, mas para essa gente aprece que temos todos o mesmo aspeto. Todos vêm uma pessoa negra e acreditam que é a Serena ou a Venus Williams ou então a Sloane Stephens”, disse, em palavras fortes, citada pelo Punto de Break.
Taylor Townsend mostra-se irritada com a questão do racismo e diz mesmo que a identidade das pessoas negras foi “roubada”:
” A comunidade negra foi suprimida, roubaram a nossa identidade. Os homens negros estão a ser assassinados a tiro no meio da estrada e em plena luz do dia por agentes policiais. Esta é a nossa realidade e esta é a realidade com a qual temos que lidar durante muito tempo por parte de pessoas que não se sentem confortáveis connosco. Esta é a nossa realidade, está sempre a acontecer. De semana a semana, em cada torneio que jogo nos Estados Unidos, no estrangeiro, não importa o local”.
Recorde-se que Coco Gauff também já reagiu aos sucessivos (e lamentáveis) episódios de racismo que resultaram, entre outras consequências, na morte de George Floyd.