This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Townsend e o racismo: «Tive pessoas a dizer que eu era a Coco Gauff»
A tenista norte-americana Taylor Townsend deu uma entrevista ao Tennis United onde falou do racismo e diz que, para si, o ténis está longe de ser unido.
“O mundo do ténis não é um lugar unido. Perdemos a nossa identidade porque parece que somos todas iguais. Tive pessoas que falavam comigo que diziam que eu era a Coco Gauff. Não sou a Coco Gauff, mas para essa gente aprece que temos todos o mesmo aspeto. Todos vêm uma pessoa negra e acreditam que é a Serena ou a Venus Williams ou então a Sloane Stephens”, disse, em palavras fortes, citada pelo Punto de Break.
Taylor Townsend mostra-se irritada com a questão do racismo e diz mesmo que a identidade das pessoas negras foi “roubada”:
” A comunidade negra foi suprimida, roubaram a nossa identidade. Os homens negros estão a ser assassinados a tiro no meio da estrada e em plena luz do dia por agentes policiais. Esta é a nossa realidade e esta é a realidade com a qual temos que lidar durante muito tempo por parte de pessoas que não se sentem confortáveis connosco. Esta é a nossa realidade, está sempre a acontecer. De semana a semana, em cada torneio que jogo nos Estados Unidos, no estrangeiro, não importa o local”.
Recorde-se que Coco Gauff também já reagiu aos sucessivos (e lamentáveis) episódios de racismo que resultaram, entre outras consequências, na morte de George Floyd.
- Categorias:
- WTA