This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Toronto. Nole vs. Kei pela 5.ª vez este ano
A final de Toronto vai trazer a quinta edição de um dos duelos que mais encontros espetaculares tem oferecido no circuito ao longo dos últimos anos, ainda que quase sempre com o mesmo vencedor: Novak Djokovic, número um mundial, diante de Kei Nishikori, sexto classificado. O japonês até chegou a comandar o confronto direto por 2-1, mas o sérvio venceu os últimos oito encontros, desde setembro de 2014 e tentará derrotar o nipónico de 26 anos pela quinta vez este ano, todas em rondas finais de grandes torneios.
Este sábado, no Canadá, Nishikori derrotou o suíço Stan Wawrinka, por 7-6(6) e 6-1, naquela que foi a sua primeira vitória sobre um top 5 em quase dois anos, interrompendo uma série de 16 derrotas consecutivas nesse particular. “Estou muito feliz por ter a oportunidade de lutar pelo meu primeiro título Masters 1000. Teria um grande significado”, admitiu o popular asiático.
A má notícia é que do outro lado da rede está um Novak Djokovic em clara subida de rendimento neste torneio, após duas rondas menos exuberantes. O sérvio jogou a um excelente nível para bater facilmente o francês Gael Monfils, que vinha de nove vitórias seguidas, por 6-3 e 6-2, em pouco mais de uma hora.
A final de Toronto está marcada para as 21 horas de Portugal Continental, 16 horas locais.
- Categorias:
- Não categorizado