Torneio de Roma é apresentado e o diretor dispara: «Ausência de Federer? Não me interessa, eu torço pelo Nadal»
O torneio de Roma, que é de categoria Masters 1000 para os homens e WTA Premier 5 para as senhoras, foi apresentado esta quarta-feira à imprensa de forma oficial, com a certeza de que Roger Federer, antigo finalista e grande dominador da temporada de 2017 até ao momento, será o maior ausente.
Angelo Binaghi, o presidente da Federação Italiana de Ténis que é responsável por este torneio, garante não estar muito preocupado com a ausência do helvético. “É um assunto que não me interessa. Eu até torço pelo Nadal, mesmo nos momentos difíceis. Para além disso, Federer nunca ganhou cá e não tem boas memórias deste torneio”, disparou.
Numa apresentação em que se falou mais de dinheiro do que de ténis, houve ainda tempo para confirmar que a italiana Francesca Schiavone, ex-campeã de Roland Garros, não terá wild card nem para o quadro principal, nem para o qualifying daquele que seria, muito provavelmente, o seu último torneio de Roma. “Vamos dar lugar às mais novas”, confessou o presidente da FIT.