This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Torneio reage à fuga de Querrey “a meio da madrugada e sem avisar a receção”
A organização do ATP 500 de São Petersburgo, na Rússia, falou esta quinta-feira em comunicado sobre a situação a envolver a fuga do norte-americano Sam Querrey da Rússia, após ter testado positivo para COVID-19. O comunicada oferece uma cronologia de toda a situação e recorda o protocolo sanitário estabelecido pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) a todos os torneios e atletas, que determina que os tenistas e as suas equipas, incluindo familiares, são obrigados a submeterem-se a um teste de COVID-19.
De acordo com o torneio, o primeiro teste de Querrey, da sua esposa Abby e do filho de oito meses do casal, Ford Austin, realizados a 7 de outubro, deu negativo. Porém, no dia 11, Querrey e a família testaram positivo e Querrey foi retirado do torneio e isolado.
O comunicado conta que a organização do torneio a elaborar um plan de isolamento para Querrey: “Por recomendação das autoridades de saúde locais, o torneio deveria mudar Querrey do hotel para o auto-isolamento em apartamentos privados para que a família não se sentisse incomodada e não representasse uma ameaça de infeção. A comissão organizadora do torneio preparou apartamentos premium para este fim”.
A mudança dos Querrey ocorreria nesta quinta-feira, 15 de outubro. “Em vez de agir de acordo com as regras do ATP e o protocolo sanitário do torneio, Sam Querrey, conforme registado pelas câmeras de vigilância do hotel, às 5h45 do dia 13 de outubro, saiu com sua família sem avisar a receção”, pontua o comunicado.
Querrey, segundo o torneio de São Petersburgo, teria avisado ao diretor da ATP presente na prova que deixou o país em um avião fretado.
- Categorias:
- ATP World Tour