Opelka: «Sou fã de Medvedev, é um pesadelo de jogador»

Opelka: «Sou fã de Medvedev, é um pesadelo de jogador»

Por José Morgado - outubro 15, 2020
opelka-medvedev

Reilly Opelka, jovem norte-americano de 22 anos, alcançou esta quinta-feira uma das melhores vitórias da sua carreira, ao derrotar o russo Daniil Medvedev, número seis mundial, rumo aos quartos-de-final do ATP 500 de São Petersburgo. Um triunfo valoros para o antigo campeão de Wimbledon júnior (2015), que se assume um enorme fã do russo.

“Para um jogador como eu, o Daniil Medvedev é um pesadelo de jogador. É muito complicado de defrontar. Têm uma capacidade incrível de devolver todas as bolas. Tenho uma grande admiração por ele e sou fã do seu ténis antes de ele ter começado a ser apreciado por toda a gente. É dos jogadores mais divertidos de ver jogar”, confessou em declarações dadas na conferência de imprensa depois do encontro.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1316772514459246592

Depois de bater o campeão de 2019, Opelka vai defrontar o croata Borna Coric, ‘vice’ do ano passado, nos quartos-de-final.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt