This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Torneio de Cincinnati não vai utilizar juízes de linha
Está confirmado: o Western & Southern Open, torneio de categoria ATP Masters 1000 de WTA Premier 5, habitualmente disputado em Cincinnati, não contará com qualquer juiz de linha nos 10 courts de competição que está a utilizar para esta semana.
O torneio, que está a ser disputado numa parte do Billie Jean King National Tennis Center, que a partir de 31 de agosto também recebe o US Open 2020, prova que também só utilizará juízes de linha nos dois estádios principais, que não estão a ser usados por ‘Cincinnati’.
A chamada de bolas fora está a ser feita por um sistema eletrónico de arbitragem, hawk eye live, que emite um som previamente gravado, semelhante ao de um juiz de linha, de cada vez que a bola é fora. Este sistema foi utilizado em alguns torneios de exibição e também nas ATP NextGen Finals de Milão, nos últimos três anos.
A razão para esta decisão prende-se essencialmente com o facto de a federação norte-americana querer reduzir ao máximo o número de pessoas dentro do court.
- Categorias:
- ATP World Tour
- WTA