This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Torneio de Belgrado pode deixar de existir em 2024, mas Djokovic vai à luta
Novak Djokovic é um dos donos do ATP 250 de Belgrado. O sérvio já demonstrou até vontade em subir o torneio de categoria, ainda assim, há a séria possibilidade da competição… não ser jogado a partir de 2024.
A garantia foi dada pelo próprio número um mundial em Dubai, onde já avançou à segunda rodada, que revelou que a licença para o circuito mundial termina no final deste ano.
“Primeiro de tudo, tenho que dizer que a licença não é nossa. Nós alugamos do dono, o Ion Tiriac, mas ele agora quer de volta. Nós queremos comprar a licença, organizar o torneio na Sérvia por muitos anos porque tivemos sucesso. Tivemos muitas pessoas nas arquibancadas, a ATP nos deu excelente nota por todos os esforços, mas não há muito a fazer quando o dono não quer vender a licença. Temos de respeitar isso”, admitiu ao Sport Klub.
Ainda assim, Djokovic não desiste e vai até ao fim para arranjar a licença. “Agora temos duas alternativas diferentes para conseguir a licença. Ou solicitar à ATP uma nova licença – o que é menos provável porque existem muitos torneios – ou negociar o aluguel de outra licença. Possivelmente até comprar outra, mas os preços dispararam e a maioria dos torneios conseguem lucrar, por isso, é compreensível que não queiram vender. O nosso desejo é grande, vamos ver”, reforçou.
Para já, em 2023, o torneio sérvio está garantido e está previsto que Djokovic marque presença na “sua” competição.
- Categorias:
- ATP 250
- ATP World Tour
- Jogadores
- Novak Djokovic