This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Toni Nadal reconhece sofrimento de Rafa, mas acredita no título em Roland Garros
Rafael Nadal atravessa mais um momento de dúvida na carreira, agora com uma lesão no quadril, que tem uma previsão de seis a oito semanas de recuperação e que implicou a derrota na segunda rodada do Australian Open. No entanto, mesmo com um ponto de interrogação à volta do atual número 6 do ranking ATP, seu tio, Toni Nadal, acredita que pode haver motivos para sorrir em Roland Garros.
“Nunca se sabe realmente como as coisas vão acontecer. É verdade que o Rafa tem o corpo muito castigado, mas também é verdade que está no circuito profissional desde os 16 anos e isso é algo que se paga. São muitos anos a bater na bola e a se mexer em alta intensidade. É fácil o corpo falhar aqui hoje e ali amanhã. Mas acredito que pode erguer o troféu de Roland Garros este ano. Veremos”, disse o tio e antigo treinador do espanhol à “Vanity Fair”.
Questionado sobre se o fim da carreira pode estar perto devido às lesões sucessivas, Toni Nadal desconversou. “Quando alguém está há tantos anos no circuito, como é o caso dele, e depois de tantos problemas no ano passado, quando acabou muito lesionado, não se pensa no futuro para além do próximo torneio”, resumiu Toni Nadal.