Toni Nadal: "O Rafa vai chegar bem a Wimbledon"
Foi o próprio Rafael Nadal que admitiu que poderá não estar nas condições ideias para lutar por Wimbledon da forma que quer, algo desde já relativizado pelo seu treinador e tio Toni Nadal, em declarações à agência EFE.
“Em relva, os encontros custam e ainda que vás com boas sensações depende muito do sorteio. Por exemplo, por muito bem que estejas, se te calha um servidor daqueles que não te deixa fazer nada, já tudo fica mais complicado”, refere o espanhol que dá a volta quando questionado sobre o número de jogos que o seu sobrinho já leva nas pernas nesta temporada, especialmente em terra batida.
“Vamos a Londres com confiança de ter ganho muitos encontros nas últimas semanas e pelo jogo que temos feito. Rafa chega bem a Wimbledon”, garantiu. Os aspetos técnicos do jogo de Nadal, também não foram esquecidos nesta entrevista, nomeadamente a questão da esquerda cortada. “Em Paris essa pancada funcionou muito bem, mas aqui temos tido alguns problemas porque a bola pesa muito mais, por isso, temos-lhe dedicado mais tempo, bem como ao serviço”.
E por falar em serviço, essa é precisamente a pancada mais elogiada por Toni Nadal. “O Rafa está a servir cada vez melhor, serve com mais firmeza e segurança, um fator importante tendo em conta que em relva os encontros perdem-se por quatro ou cinco pontos”.