Toni Nadal elogia decisão de Alcaraz de 'deixar' ídolo Federer para abraçar ideias de Nadal

Toni Nadal elogia decisão de Alcaraz de ‘deixar’ ídolo Federer para abraçar ideias de Nadal

Por Pedro Gonçalo Pinto - setembro 10, 2022
alcaraz-nadal-swiatek-laureaus
Créditos: Bruno Alencastro/Bola Amarela

Carlos Alcaraz é um tenista consensual entre os seus pares e nem mesmo Toni Nadal esconde o facto de estar rendido ao prodígio espanhol. Na habitual coluna de opinião no El País, o tio e antigo treinador de Rafael Nadal traçou comparações entre os dois e elogiou uma espécie de ‘separação’ que Alcaraz fez… de Roger Federer.

“Apesar de já ter dito que é admirador do Federer, soube ver que a sua linha de jogo devia ir pelos mesmo caminho que o meu sobrinho. Tem essa capacidade para não se render até à última bola e essa intensidade tão característica”, escreve o espanhol, que agora faz parte da equipa técnica de Felix Auger-Aliassime.

“A intensidade e velocidade com que jogam é algo muito poucas vezes visto”, acrescenta.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt