This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Toni Nadal e a espetacular conversa com Rafa antes da final de Monte Carlo em 2006 contra Federer
Toni Nadal foi treinador do seu sobrinho Rafa Nadal durante muitos anos e, naturalmente, são várias as histórias que os dois protagonizaram ao longo da carreira do maiorquino de 32 anos.
Toni recordou um episódio entre os dois antes da final do Masters 1000 de Monte Carlo de 2006 frente a Roger Federer. “Lembro-me antes desse jogo, estivemos algum tempo fora devido a uma lesão no pé e o Rafa perguntou-me: ‘Como é que vês o jogo?’ E eu disse: ‘Difícil. Ele tem uma melhor direita que tu, uma melhor esquerda, serviço e volley”, afirmou o tio.
Nadal ficou surpreendido com a resposta e questionou. “Isso é o que tens para me dizer antes do jogo?”. Toni foi claro e explicou. “Se quiseres eu posso mentir, mas daqui a pouco tempo o Federer não vai mentir”.
Foi então que o ex técnico deixou a tão desejada mensagem. “Joga cada ponto como se fosse um match point, como se a vida dependesse disso, como se tu pensasses que consegues vencer no final”, afirmou.
O que é certo é que Nadal acabou mesmo… por vencer com os parciais de 6-2, 6-7(2), 6-3 e 7-6(5).
- Categorias:
- Não categorizado