Tomljanovic vence batalha de quase três horas entre duas ex-top 40 em Florianópolis
No grande jogo do dia no WTA 125 de Florianópolis, Ajla Tomljanovic, ex-número 32 do mundo e atual 543ª, derrotou Fiona Ferro (154º e ex-top 40) e conquistou a sua terceira vitória no ano. A australiana precisou de 2h51 para anotar 6-7(5), 7-5 e 6-3. Este foi o quinto confronto entre elas, e a quarta vitória de Tomljanovic.
A partida teve muitos ralis longos, com as duas bastante agressivas, e 35 break points no total – 21 no saque de Ferro e 14 no de Tomljanovic. No terceiro set, principalmente, o jogo ficou cheio de altos e baixos, com apenas um confirmação de saque (no segundo game), o que foi determinante a favor da australiana.
“Estou muito feliz de ter vencido. O jogo foi longo, estou feliz que eu lutei. Não foi fácil, mas estou empolgada de ter mais uma chance de jogar na quarta-feira”, disse Tomljanovic, que garantiu que se sente bem fisicamente apesar da batalha de quase três horas. “Foi dolorido em alguns momentos, o terceiro set foi muito físico. Agora me sinto bem e estarei pronta“.
Tomljanovic ficou quase nove meses afastada das quadras por causa de uma lesão no joelho e, neste ano, jogou apenas cinco torneios. Nas oitavas de final, ela encara a turca Ipek Oz (222ª).