This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tomljanovic diz que ‘calou’ os gritos do público a usar… a técnica de Djokovic
Ajla Tomljanovic é a responsável pelo fim da carreira de Serena Williams. A australiana bateu a campeoníssima norte-americana na terceira ronda do US Open num duelo emocionante em que teve de lidar com o público a tentar empurrar Serena para a vitória. Questionada sobre como foi lidar com isso, Tomljanovic diz que usou a técnica de… Novak Djokovic.
COMO LIDOU COM O PÚBLICO
Apliquei a técnica do Novak, de trocar os ‘Roger, Roger’ por ‘Novak, Novak’. Usei-a e também tentei bloquear tudo o que pude. Às vezes ouvi, mas não o levei como algo pessoal. Eu também teria apoiada a Serena se não tivesse jogada contra ela! Não foi fácil. Sempre sonhei em jogar neste court quando era pequena. Tentei não olhar muito para o público e mantive-me na minha bolha.
SENSAÇÕES APÓS O ENCONTRO
É a sensação de vitória mais contraditória que já tive. Durante o encontro, queria ganhar com toda a força, mas quando começou a falar da sua família no fim, emocionei-me. Queria ganhar e fiz tudo o que era possível, mas senti-me mal por ela quando o encontro acabou porque tive empatia com o que ela sente. Foi difícil controlar.
A SUA REFERÊNCIA
Quando era criança não tinha ídolos, mas Serena e Venus eram aquelas em que me fixava mais. O que realmente me chegava delas era o laço que tinham como família. Sempre falaram disso. Também tenho uma relação própria com a minha família e não estaria aqui sem eles. O que ela conseguiu na sua carreira incrível. Não sei se alguém será capaz de o repetir enquanto eu estiver neste Mundo.
COMO LIDOU COM OS MATCH POINTS SALVOS A 5-1
Eu tinha uma calma estranha porque sentia que se fosse quebrada, qual era o mal? A Serena teria quebrado o meu serviço. ‘Wow, seria só a próxima pessoa que a Serena ia quebrar quando estava a perder por 5-1′.
- Categorias:
- US Open
- US OPEN 2022