Tomljanovic brinca após vitória dramática em mais de três horas: "Estou feliz que acabou"

Tomljanovic brinca após vitória dramática em mais de três horas: “Estou feliz que acabou”

Por Bruno da Silva - novembro 23, 2023
tomljanovic floripa
Cristiano Andújar/MundoTênis Open

Ajla Tomljanovic disputa nesta semana o WTA 125 de Florianópolis, apenas seu quinto torneio no ano após uma lesão no joelho que a afastou das quadras por nove meses. Nesta quinta-feira (23), a australiana derrotou a turca Ipek Oz (222ª) em batalha de 3h23, após salvar quatro match points. Esta foi a primeira vez desde novembro de 2022, na BJK Cup, que a ex-número 32 do mundo conquistou duas vitórias seguidas.

Na estreia, diante de Fiona Ferro, ela já tinha precisado de 2h51 para vencer. Apesar da dura batalha, a australiana valoriza os resultados, principalmente por estar aguentando fisicamente, e garante que veio para o Brasil para ser campeã.

SEGUNDA LONGA BATALHA

Não gosto que tenha sido tão longo. Preferia que fosse mais curto, mas, ao mesmo tempo, eu consegui vencer. Estava sentindo muito fisicamente, você tem que se esforçar muito fisicamente nesses momentos. Acho que ela jogou muito bem também.

MATCH POINTS SALVOS

Quando você está quatro match points abaixo, sua mente fica em silêncio. Você só pode pensar no próximo ponto, porque pode ser o último. Por sorte, você consegue vencer jogos assim. Não é sempre, quatro match points abaixo é um grande déficit. Mas nunca está acabado. Às vezes esses jogos caem para o seu lado, e é muito doce. Estou certa que ela não está se sentindo feliz nesse momento.

DRAMA DURANTE A PARTIDA

Muita coisa aconteceu. Emocionalmente, eu tive altos e baixos. Queria estar um pouco mais calma. Mas foi muito difícil, estava ventando muito no início, nunca tinha jogado contra ela. Vim aqui para vencer e, quando sinto que eu posso, mas está faltando só um pouco, estava me incomodando muito. E, quando você está nesse estado mental, qualquer coisa te incomoda. Estou feliz que acabou!

O QUE TIRA DA PARTIDA

Esse tipo de jogo é muito valioso. Quando você quando não está jogando tão bem, está perdendo o tempo todo e tudo parece que está indo contra, mas você acha um jeito, você quase tira mais do que se vencesse 6-2 e 6-3 jogando muito bem. No estágio que estou agora, quando sinto que toda vitória é enorme, é muito bom.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.