Tomljanovic vence batalha de quase três horas entre duas ex-top 40 em Florianópolis

Tomljanovic vence batalha de quase três horas entre duas ex-top 40 em Florianópolis

Por Bruno da Silva - novembro 21, 2023
tomljanovic ferro
Cristiano Andújar/MundoTênis Open

No grande jogo do dia no WTA 125 de FlorianópolisAjla Tomljanovic, ex-número 32 do mundo e atual 543ª, derrotou Fiona Ferro (154º e ex-top 40) e conquistou a sua terceira vitória no ano. A australiana precisou de 2h51 para anotar 6-7(5), 7-5 e 6-3. Este foi o quinto confronto entre elas, e a quarta vitória de Tomljanovic.

A partida teve muitos ralis longos, com as duas bastante agressivas, e 35 break points no total – 21 no saque de Ferro e 14 no de Tomljanovic. No terceiro set, principalmente, o jogo ficou cheio de altos e baixos, com apenas um confirmação de saque (no segundo game), o que foi determinante a favor da australiana.

“Estou muito feliz de ter vencido. O jogo foi longo, estou feliz que eu lutei. Não foi fácil, mas estou empolgada de ter mais uma chance de jogar na quarta-feira”, disse Tomljanovic, que garantiu que se sente bem fisicamente apesar da batalha de quase três horas. Foi dolorido em alguns momentos, o terceiro set foi muito físico. Agora me sinto bem e estarei pronta“.

Tomljanovic ficou quase nove meses afastada das quadras por causa de uma lesão no joelho e, neste ano, jogou apenas cinco torneios. Nas oitavas de final, ela encara a turca Ipek Oz (222ª).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.