This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tomic aproveita wild card inesperado e vence em terra… dois anos depois
Quando Bernard Tomic recebeu um wild card para disputar o qualifying do Masters 1000 de Monte Carlo, a notícia foi recebida com estranheza na comunidade tenística. Afinal de contas, falamos de um jogador que está fora do top 200 e que a última vez que havia conquistado um encontro em terra batida tinha sido… em maio de 2019, então no qualy do Masters 1000 de Roma. Pois bem, a verdade é que Tomic aproveitou a oportunidade da melhor maneira.
Aos 28 anos, o 211.º do ranking ATP levou a melhor diante do francês Pierre-Hugues Herbert (73.º), que defendia o estatuto de 4.º cabeça-de-série no qualifying. Tomic triunfou com os parciais 6-3 e 7-5 e salvou o único ponto de break que teve pela frente, confirmando o raro triunfo com uma excelente exibição.
Agora, Tomic, que chegou a ser número 17 da hierarquia mundial masculina, vai discutir a vaga no quadro principal com o italiano Salvatore Caruso (87.º).
- Categorias:
- ATP World Tour