Munar derrota Alcaraz e joga primeira final da carreira contra Carreño em Marbella

Munar derrota Alcaraz e joga primeira final da carreira contra Carreño em Marbella

Por José Morgado - abril 10, 2021
munar

Jaume Munar, jovem espanhol de 23 anos em quem têm sido depositadas muitas expectativas nunca realmente cumpridas ao longo dos últimos anos, conseguiu este sábado qualificar-se finalmente para a sua primeira final ATP da carreira, no novo ATP 250 de Marbella, em Espanha.

E esse importante momento para a sua carreira foi logo alcançado às custas da nova coqueluche do ténis espanhol, nas meias-finais: Carlos Alcaraz, de 17 anos, derrotado por 7-6(4) e 6-4, em 1h56 de uma batalha de qualidade, em que a maior solidez do tenista da Academia de Rafael Nadal acabou por fazer a diferença diante do pupilo de Juan Carlos Ferrero.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1380927573635571717

Na final deste sábado, Munar vai defrontar o número três espanhol Pablo Carreño Busta, 15.º colocado ATP, que este sábado derrotou na outra meia-final cem por cento local o compatriota Albert Ramos, 47.º ATP, por 6-1, 3-6 e 7-6(5), em 2h13 de batalha.

Carreño, que procura o seu quinto título ATP, e Munar vão defrontar-se… pela primeira vez.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt