Tomic após ser arrasado em Paris: «Concordo com o Kyrgios»

Tomic após ser arrasado em Paris: «Concordo com o Kyrgios»

Por José Morgado - maio 28, 2019
bernard-tomic

Bernard Tomic perdeu esta terça-feira o encontro masculino (completo) de Roland Garros, e no final do duelo deu um espetáculo não menos bizarro em conferência de imprensa. O antigo top 20 mundial confirmou a ideia de que não gosta da terra batida e concordou com o amigo Nick Kyrgios sobre o seu desamor pelo Grand Slam francês.

“Concordo com ele. A terra batida não é para mim. Tudo o que faço nesta superfície não funciona, não é bom o suficiente”, disparou, antes de revelar que não faz ideia de onde jogará a seguir. “Agora vou para o hotel, não faço a mínima ideia de onde jogo depois disto. Vou para o hotel e pronto”.

Tomic ignorou ainda as questões sobre as lendas do ténis australiano, como Rod Laver. “Não posso dizer que recolhi inspiração deles. Nunca os vi jogar. Os meus ídolos não estão no ténis, estejam descansados…”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com