Tomás Luís volta a somar um ponto ATP quase um ano depois

Tomás Luís volta a somar um ponto ATP quase um ano depois

Por José Morgado - maio 22, 2024

Tomás Luís, jovem português de 22 anos tem estado nos últimos anos pelo circuito universitário norte-americano, está de regresso ao circuito profissional e as coisas estão a correr-lhe bem logo na primeira semana. Depois de passar a fase de qualificação no ITF M15 de Monastir, na Tunísia, o antigo vice-campeão nacional de juniores (2020) somou esta quarta-feira uma quarta vitória consecutiva rumo à segunda ronda da prova tunisina, voltando a somar um ponto ATP pela primeira vez desde julho do ano passado, precisamente no mesmo local.

Leia também:

Bia Haddad bate Navarro pela segunda vez em um mês e vai às quartas em Strasbourg
– Thiago Monteiro confirma favoritismo e Brasil segue 100% no quali de Roland Garros
– Laura Pigossi atropela na estreia e avança no quali de Roland Garros

Tomalu derrotou na primeira ronda da prova o italo-brasileiro Elio José Ribeiro Lago, 1081.º ATP, por 7-6(9) e 6-0, num encontro que fica marcado por um encontro set que demorou mais… de hora e meia! Na segunda ronda, vai defrontar o britânico Stuart Parker, número 548 do ranking mundial.

Pelo caminho ficou Diogo Marques. O setubalense, 2046.º ATP, não resistiu ao mais cotado francês Max Rivet, número 741 ATP, e cedeu por claros 6-2 e 6-1.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt