Tomas Berdych atropela Del Potro rumo aos ‘oitavos’ em Melbourne
Na ressaca de um ano praticamente afastado da ribalta (com a exceção da presença nas meias-finais de Wimbledon), Tomas Berdych, antigo top 5 mundial, fez este sábado uma exibição a lembrar os velhos tempos para se qualificar para os oitavos-de-final do Australian Open, às custas de um dos favoritos ao título e atual 10.º ATP, Juan Martín Del Potro.
Num encontro em que jogou de forma perfeita e como há muito não se via, Berdych, de 32 anos, aproveitou igualmente a total desinspiração de Del Potro, que passou completamente ao lado do encontro (especialmente no terceiro set) e triunfou por 6-3, 6-3 e 6-2, em pouco mais de duas horas, num encontro que acabou por desiludir todas as expetativas de quem esperava que viesse a ser… equilibrado.
Com 20 ases, 52 winners e apenas 28 erros não forçados, Berdych foi protagonista de uma das melhores exibições que já se viu algum tenista fazer em 2018, mostrando que tem uma palavra a dizer na discussão daquele que seria o primeiro título do Grand Slam da sua carreira.
Para já, nos oitavos-de-final, Berdych tem encontro marcado com o italiano Fabio Fognini, que derrotou Julien Benneteau em cinco sets.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/954631730639527936