Tomas Berdych anuncia desistência do US Open
Tomas Berdych, número oito do ranking mundial, anunciou este sábado a sua desistência do US Open através das redes sociais, alegando uma apendicite que lhe foi diagnosticada esta semana durante o torneio Masters 1000 de Cincinnati, no qual foi afastado na terceira ronda pelo croata Marin Cilic.
“Estou muito desapontado por ter de anunciar que não vou competir no US Open este ano. […] Vou ter de voltar para a Europa para o tratamento e consultas adicionais e ficar algum tempo fora para recuperar totalmente, mas sei que vou voltar mais forte do que nunca. Espero regressar o mais depressa possível”, escreveu Berdych, que defendia pontos alusivos aos oitavos de final conquistados em 2015.
Na prova norte-americana, que na presente temporada tem início a 29 de agosto em Flushing Meadows, Berdych tem como melhores resultados a presença nos quartos de final em 2014 e nas meias-finais, na época de 2012. Esta ausência no torneio faz com que o checo não conquiste qualquer ponto alusivo à luta pelas ATP Finals, que reúnem os oito melhores jogadores do ano, surgindo atualmente no nono lugar da corrida.