This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Karen Khachanov termina semana de sonho com primeiro título ATP na China
Pela segunda semana consecutiva, o ATP World Tour conta com um novo nome no lote de campeões. Depois de o jovem alemão Alexander Zverev se ter estreado nos troféus em São Petersburgo, na Rússia, Karen Khachanov, de 20 anos, seguiu o mesmo caminho e sagrou-se vencedor do ATP 250 de Chengdu, na China, conquistando o seu primeiro título este domingo.
Numa final equilibrada mas nem sempre bem jogada, Khachanov, número 101 da tabela, esteve com um break de desvantagem na terceira e decisiva partida, logo na fase inicial, mas recuperou a tempo de derrotar o espanhol Albert Ramos-Vinolas, quinto cabeça de série e 31.º ATP, pelos parciais de 6-7(4), 7-6(3) e 6-3, em 2h39 de duelo.
Uma das surpresas da edição de 2016 do US Open, Khachanov, que chegou a roubar um set a Kei Nishikori na segunda ronda, junta-se assim a Alexander Zverev e a Nick Kyrgios – campeão em Marselha e Atlanta – no leque de jogadores da nova geração (#NextGen) que conquistaram o seu primeiro título ATP em 2016.
Para além disso, Karen Khachanov, carrasco do número um português João Sousa na primeira eliminatória, torna-se ainda o nono tenista a alcançar um título ATP pela primeira vez na presente temporada e o terceiro a fazê-lo se contabilizarmos os jogadores posicionados fora do top 100 mundial.
Quanto à classificação, o jovem russo soma 250 pontos ATP e escala 46 lugares, posicionando-se esta segunda-feira no seu melhor ranking de sempre, o 55.º posto, e ultrapassando a 81.ª posição que ocupara em junho deste ano.
- Categorias:
- Não categorizado