This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Título de Buenos Aires fica entre amigos
Rafael Nadal deu este sábado mais cinco argumentos ao facto de ser considerado um dos jogadores com uma maior estabilidade mental quando está dentro do court diante do adversário. O jogador espanhol carimbou a presença na final do ATP 250 de Buenos Aires mas ainda teve de correr atrás do marcador na primeira partida, selando a vitória com os parciais de 7-6(7) e 6-2 frente a Carlos Berlocq. O seu oponente de amanhã é o amigo Juan Mónaco.
O número de argumentos refere-se precisamente ao número de set points que o número quatro do mundo foi forçado a salvar, de forma consecutiva, no tiebreak da primeira partida, o qual perdeu seis dos primeiros sete pontos. Depois disso, Nadal ainda esteve a perder por 2-0 no segundo parcial mas venceu os seus últimos jogos diante do número 74 do mundo e campeão em título do Portugal Open.
Na sua primeira vez em competição na Argentina nos últimos dez anos, Rafa tem encontro marcado com Juan Mónaco para saber quem será o campeão do torneio de Buenos Aires. O jogador de casa teve também uma tarefa complicado, diante do espanhol Nicolas Almagro, e dois match points desperdiçados no segundo set levaram Pico a uma terceira partida, a qual acabou por vencer o consumar a vitória, por 6-3, 6-7(6) e 6-4, em longas 2h30.
No que ao confronto direto entre estes dois amigos diz respeito, Rafael Nadal lidera confortavelmente por 5-1, com as cinco vitórias a aconteceram precisamente sobre a terra-batida. Dos 13 sets totalmente disputados, o maiorquino venceu nove deles por 6-0 ou 6-1.
- Categorias:
- ATP World Tour