Tipsarevic: «Se analisarem as estatísticas, não há dúvida que Djokovic é o melhor de sempre»

Tipsarevic: «Se analisarem as estatísticas, não há dúvida que Djokovic é o melhor de sempre»

Por Miguel Silva - dezembro 16, 2019
miami-Open-2019-day-3
MIAMI GARDENS, FLORIDA – MARCH 20: Janko Tipsarevic of Serbia returns a shot to Bradley Klahn during the Miami Open Presented by Itau at Hard Rock Stadium March 20, 2019 in Miami Gardens, Florida. Matthew Stockman/Getty Images/AFP

O tenista sérvio Janko Tipsarevic teceu muitos elogios ao compatriota Novak Djokovic e diz que o sérvio caminha a passos largos para ser o melhor tenista de todos os tempos ao ultrapassar a popularidade de Rafael Nadal e Roger Federer.

À conversa com o diário sérvio Telegraf, Tipsarevic diz o que pensa e é direto nas palavras:

«Não quero que interpretem como uma falta de respeito para o Rafa (Nadal) e o Roger (Federer). Fazem parte dos melhores tenistas da história. É precisamente isso que suporta a minha teoria. Novak Djokovic foi capaz de chegar ao circuito depois deles e vencê-los por várias vezes. Quando se olha para a melhor forma de cada um deles, a mais completa é a de Djokovic. Na minha opinião, só se vai dar valor ao que o meu compatriota fez quando ele ultrapassar o recorde de Grand Slams que deverá acontecer nos próximos dois ou três anos. Nessa altura, ninguém terá dúvidas de algo que eu já considero uma realidade: Novak Djokovic é o melhor tenista de todos os tempos»

Quanto ao futuro, Tipsarevic mostra-se preocupado com o que vai acontecer depois do Big 3 se retirar:

«Vai ser muito difícil manter o mesmo interesse e atenção mediática. O que conseguiram foi algo inacreditável e, muitas pessoas, não vão dar valor ao que virá depois. Vão pensar que vencer cinco Grand Slams não tem valor. Está a chegar uma fasee muito negra para a modalidade, até que surja uma nova estrela. É certo que quando Pete Sampras venceu 14 Grand Slams parecia impossível alcançá-lo…Espero que apareça outra grande figura capaz de igualar os feitos do Big 3», concluiu.