This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tipsarevic: «Se analisarem as estatísticas, não há dúvida que Djokovic é o melhor de sempre»
O tenista sérvio Janko Tipsarevic teceu muitos elogios ao compatriota Novak Djokovic e diz que o sérvio caminha a passos largos para ser o melhor tenista de todos os tempos ao ultrapassar a popularidade de Rafael Nadal e Roger Federer.
À conversa com o diário sérvio Telegraf, Tipsarevic diz o que pensa e é direto nas palavras:
«Não quero que interpretem como uma falta de respeito para o Rafa (Nadal) e o Roger (Federer). Fazem parte dos melhores tenistas da história. É precisamente isso que suporta a minha teoria. Novak Djokovic foi capaz de chegar ao circuito depois deles e vencê-los por várias vezes. Quando se olha para a melhor forma de cada um deles, a mais completa é a de Djokovic. Na minha opinião, só se vai dar valor ao que o meu compatriota fez quando ele ultrapassar o recorde de Grand Slams que deverá acontecer nos próximos dois ou três anos. Nessa altura, ninguém terá dúvidas de algo que eu já considero uma realidade: Novak Djokovic é o melhor tenista de todos os tempos»
Quanto ao futuro, Tipsarevic mostra-se preocupado com o que vai acontecer depois do Big 3 se retirar:
«Vai ser muito difícil manter o mesmo interesse e atenção mediática. O que conseguiram foi algo inacreditável e, muitas pessoas, não vão dar valor ao que virá depois. Vão pensar que vencer cinco Grand Slams não tem valor. Está a chegar uma fasee muito negra para a modalidade, até que surja uma nova estrela. É certo que quando Pete Sampras venceu 14 Grand Slams parecia impossível alcançá-lo…Espero que apareça outra grande figura capaz de igualar os feitos do Big 3», concluiu.
- Categorias:
- Não categorizado